Wania Lucia Firmiano da Silva, de 47 anos, alvejada por disparos de fogo pelo marido, suboficial da Marinha, Alexander Neves da Invenção, no último dia 24 de junho, não resistiu e foi a óbito neste sábado (8). O crime ocorreu no Condomínio Cisne Branco no bairro Fluminense, em São Pedro da Aldeia.
A tragédia correu durante uma briga entre o companheiro e o filho de Wania de apenas 10 anos. O homem que estava embriagado, atirou contra o garoto, mas alvejou a mãe que entrou na frente para salvar o filho.
A vítima foi levada ao Pronto Socorro dos Milagres, em estado grave. Posteriormente, ela foi transferida e ficou internada no CTI do Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), em Araruama. Segundo nota da unidade, Wania deu entrada com lesões no abdômen, tórax e na coluna. Infelizmente, acabou não resistindo após dias lutando pela vida.
O criminoso foi detido por populares e, posteriormente, encaminhado à 125ª DP de São Pedro da Aldeia por uma equipe da Polícia Militar que chegou ao local. Após o Registro de Ocorrência, ele foi entregue a Marinha do Brasil.
Diante da situação, a Marinha do Brasil emitiu uma nota expressando repúdio a quaisquer atos ilegais que atentem contra a vida, a honra e os valores militares.
A direção do Hospital Estadual Roberto Chabo em nota, informou que o protocolo de morte cerebral foi aberto neste sábado (8)