Agentes da Polícia Militar prenderam três elementos acusados de tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira (9), em Arraial do Cabo.
De posse de informações privilegiadas sobre movimentações do tráfico na Praça do Cova, a guarnição niciou uma operação para combater o crime no local. Segundo a denúncia recebida, um elemento estaria buscando materiais entorpecentes em um veículo Space Fox preto, na Rua Bernardo Lens, na Praia dos Anjos, e traficando na praça.
Os agentes realizaram o cerco tatico e lograram capturar o criminoso transportando material entorpecente dentro do veículo. Durante a abordagem, foram encontradas 416 tiras de maconha, 189 cápsulas de cocaína, 45 litros de black lança, além de três aparelhos celulares, dois cadernos de anotações relacionados ao tráfico e a quantia de R$ 151,50 em espécie.
Ao ser indagado, o acusado identificado como F.V.D.N., conhecido como “Foca”, de 41 anos, confessou que estava buscando as drogas em outros dois endereços. A Guarnição da PM se dirigiu ao local informado pelo traficante, relacionado a um indivíduo conhecido como “Júnior do Táxi”, situado no bairro Sítio, onde foi encontrada uma mochila contendo 172 pinos de cocaína e um celular. Ao ser questionada sobre a propriedade da mochila, uma mulher afirmou que a mesma pertencia ao namorado e forneceu informações sobre o paradeiro dele.
Em ato contínuo, a Guarnição conseguiu capturar o envolvido, identificado como T.M.A., de 43 anos, que admitiu ser o dono da droga encontrada na mochila. Em seguida, os agentes se deslocaram para o segundo endereço, do acusado conhecido como “Foca”, na Prainha, e após baterem à porta, foram atendidos pelo elemento.
Informado sobre a denúncia, o criminoso cooperou com as autoridades e indicou onde estavam guardados os materiais entorpecentes. Na residência de “Foca”, foram apreendidos 15 pinos de cocaína, 380 buchas de maconha, 45 litros de lança-perfume, dois cadernos de anotações relacionados ao tráfico, R$ 125 em espécie e um celular.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na 132ª Delegacia de Polícia e posteriormente encaminhada para a 126ª DP de Cabo Frio, Central de Flagrantes do dia, onde todos foram autuados e permaneceram presos por tráfico de drogas.