Problemas financeiros na Prefeitura de São Pedro da Aldeia levam o Prefeito Fábio do Pastel a reduzir a carga horária dos professores prejudicando a Educação dos Alunos da rede pública de ensino aldeense.
A medida drástica foi comunicada pela Secretária de Educação, Sheila Atala, que enviou memorando aos diretores escolares comunicando os problemas financeiros Os professores contratados que não aceitarem, serão demitidos. A Coluna Radar Político já tinha dado o alerta do rombo nas contas públicas de São Pedro da Aldeia com o inchaço da máquina e a farra com o dinheiro público em obras com graves indícios de irregularidades.
Um levantamento exclusivo realizado pelo Portal Cabo Frio em Foco publicado em 3 de julho revelou que Fábio do Pastel elevou as despesas com pessoal de forma irresponsável, passando de R$10.653.451,24 em janeiro de 2021 para R$20.840.074,11 no mês de abril deste ano o que pode produzir um rombo fiscal. (Integra do memorando abaixo)
Em nota, o Sindicato dos Profissionais da Educação, SEPE Costa do Sol repudiou a medida.
O SEPE/RJ Núcleo Costa do Sol, legítimo representante do Profissionais da Educação de São Pedro da Aldeia, vem por meio desta mostrar nosso repúdio a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia pela falta de Isonomia entre funcionários que exercem a mesma função. Em assembléia realizada dia 28/07/2023 os Profissionais da Educação do município de São Pedro da Aldeia deliberaram pela paralisação de 24h a ser realizada na próxima quinta feira dia 03/08/2023 em frente a Secretaria de educação a partir das 9h e depois seguiremos em direção a Câmara de Vereadores para conversar com a Comissão de Educação .
Sepe Costa do Sol