O vereador de São Pedro da Aldeia, Márcio Soares está revoltado com a articulação de Janio Mendes para entregar o comando do diretório do PDT aldeense a uma funcionária da Prefeitura de Cabo Frio e estuda deixar o partido.
Segundo um fonte revelou a Coluna Radar Politico do Portal Cabo Frio em Foco, Janio Mendes orientou a ex-presidente do partido a pedir uma intervenção do Diretorio Estadual para dissolver a atual executiva como forma de vingança por não ter sido apoiado nas eleições de 2022 quando tentou uma vaga de Deputado na ALERJ.
Consultado pela reportagem sobre a movimentação no PDT municipal, Márcio Soares disse que não foi oficialmente comunicado de eventuais mudanças, mas que recebeu a notícia com muita surpresa.
Nota do PDT Aldeense, abaixo
O PDT de São Pedro da Aldeia, vem reafirmar através dessa postagem, o seu total compromisso com as pautas trabalhistas que trouxemos à discussão com a sociedade aldeense desde o início da gestão atual.
Encontramos o partido em 2018 desfacelado, e o reconstruímos buscando unir forças de muitos novos filiados, mas respeitando também a história dos que aqui já passaram.
Nosso compromisso sempre foi com a construção de um futuro melhor para a sociedade aldeense, e avançamos politicamente fechando as alianças políticas que nos trouxeram até aqui.
Nas eleições municipais de 2020, nosso grupo indicou o vice-prefeito da chapa que conquistou a segunda colocação para a eleição majoritária, e elegemos ainda um vereador que está no exercício do mandato e foi o terceiro mais votado do município. Tudo isso com muita construção orgânica e sem nenhum recurso financeiro partidário.
Apesar dos que conspiram contra o trabalhismo em nosso município, em busca de satisfazer desejos pessoais, temos planos ousados para as próximas eleições.
Somos fiéis e respeitamos a hieraquia e a disciplina partidária, mas precisamos honrar o compromisso assumido com a população local que acreditou em nossas propostas apresentadas de mudança para nossa amada cidade.
Sempre estaremos ao lado dos trabalhadores, dos perseguidos, dos que não tem acesso a educação de qualidade e dos menos favorecidos.
Esse é o nosso compromisso com o povo aldeense.
Nos momentos de dificuldade, conte sempre com as atuais lideranças do Partido Democrático Trabalhista de São Pedro da Aldeia.