Agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) prenderam dois integrantes da facção criminosa PCC, originária de São Paulo, na última sexta-feira (17) em Armação dos Búzios.
As prisões foram realizadas após trabalho de inteligência e monitoramento dos criminosos. Um dos elementos detidos tinha quatro mandados de prisão em aberto por homicídio, organização criminosa, corrupção de menores e tortura. Ele havia sido preso pela primeira vez em 2014 em Rondônia, no norte do país, mas fugiu para o Rio após quase sete anos no sistema prisional.
Ainda de acordo com a Policia Civil, o segundo criminoso preso tinha duas passagens pela por roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Durante a prisão, os agentes apreenderam um revólver com ele.
Os dois criminosos capturados atuavam no estado de Rondônia, no norte do país. A ação da Draco faz parte do trabalho de combate às facções criminosas no estado e visa garantir a segurança da população.